MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm acompanha comitiva de Candiota em Brasília

Em 01/05/2021 às 07:17h

por Redação JM

Hamm acompanha comitiva de Candiota em Brasília | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista acompanhou prefeito em agendas / Foto: Divulgação

Educação, carvão mineral, saúde e melhorias para infraestrutura urbana foram algumas das pautas tratadas pela comitiva de Candiota durante reunião com o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, em Brasília. O prefeito Luiz Carlos Folador, do MDB, esteve junto com o parlamentar, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tratando sobre emenda indicada pelo progressista para aquisição de ônibus escolar, através do programa Caminhos da Escola.

Também foi debatido o projeto de ampliação da Escola Municipal Odete Correa, na sede do município. “Importante reunião que busca ações para o município na área educacional, valorizando os profissionais da área, alunos com o propósito de formar cidadãos”, sintetiza o parlamentar.

Em outras agendas na capital, a comitiva, que contou com o secretário de Obras e Serviços Públicos de Candiota, Valdenir Dutra, o engenheiro Marcelo Leal e a secretária do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), Liziane Jardim, tratou de temas relacionados ao desenvolvimento, como a importante matriz energética que é o carvão mineral. “Candiota é a capital nacional do carvão mineral e como dirigente da Frente Parlamentar em defesa do setor, reforço nossa parceria na busca de alternativas e projetos para garantir energia firme e segura com a utilização do carvão mineral, com baixo impacto ambiental e gerando emprego e renda”, relata.

Folador agradeceu ao deputado pela acolhida da comitiva em Brasília e por Hamm ter articulado importantes agendas para apresentar as pautas de Candiota, entre elas, com o assessor especial do Ministério da Saúde, Henrique Pinto. O assunto do encontro foi a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e sobre obras da Unidade Básica de Saúde da localidade 8 de Agosto.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br