MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ação policial de Bagé resulta em apreensão milionária de drogas em Uruguaiana

Em 01/05/2021 às 22:16h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Ação policial de Bagé resulta em apreensão milionária de drogas em Uruguaiana | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Draco

Uma ação policial realizada no início da manhã de hoje resultou na apreensão de um carregamento e droga avaliado em mais de R$ 1 milhão. A apreensão foi realizada na cidade de Uruguaiana, com o trabalho integrado da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal de Bagé e a Brigada Militar de Uruguaiana.

As investigações começaram há alguns meses através do monitoramento de uma rota de tráfico entre Porto Alegre e Uruguaiana, que era operada por bageenses e comandada pelo líder da organização criminosa - um detento recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

Na manhã de hoje, os policiais passaram a monitorar um veículo Ford Focus de cor prata, do município de Pelotas, que deslocava pela BR 290 vindo de Porto Alegre em direção à Uruguaiana. Próximo à chegada naquela cidade foi acionado o canil do 1º BPAF-Uruguaiana para abordagem policial, onde em revista ao veículo os cães farejadores marcaram um compartimento no assoalho do veículo, onde a droga estava escondida.

Assim, os policiais abriram o compartimento secreto e localizaram 10 pacotes de cocaína pesando aproximadamente dez quilos, e dois pacotes de crack pesando aproximadamente dois quilos. 

O Delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO/Bagé, destacou que o compartilhamento de informações entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, durante as investigações, foi coroado com a grande apreensão de drogas realizada hoje. "Com a prisão desses dois indivíduos, a identificação dos responsáveis pela negociação e a apreensão da droga, o crime organizado sofreu mais uma derrota. Evitamos que mais de 40 mil porções de drogas chegassem às ruas", pontua.

O casal (um homem de 46 anos e sua companheira de 37 anos) foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Uruguaiana onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para o homem.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online