MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

7,1% do total de empregos formais do RS estão lincados a moda

Área ocupa papel de destaque na economia do Estado

Em 01/05/2021 às 00:15h
Viviane Becker

por Viviane Becker

7,1% do total de empregos formais do RS estão lincados a moda | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Cadeia produtiva da moda está na raiz da industrialização do Rio Grande do Sul e engloba um universo de 32,5 mil empresas responsáveis pela geração de 238 mil postos de trabalho. Foi divulgado, essa semana, um estudo inédito, elaborado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), mostrando que o segmento da chamada economia criativa representava 7,1% do total de postos de trabalho formais e 7,3% das unidades produtivas do Rio Grande do Sul, em 2018, além de ser a área de trabalho de 83,05 mil profissionais que atuam como microempreendedores individuais (MEIs).

A  pesquisa "A cadeia produtiva da moda no RS: trajetória e tendências" foi, elaborada por Tarson Nuñez, do Departamento de Economia e Estatística (DEE/SPGG), e dá sequência aos trabalhos desenvolvidos em parceria com a Secretaria da Cultura (Sedac) para subsidiar o RS Criativo, programa criado para fortalecer a economia do Estado. 

Na pesquisa, foram analisados os dados disponibilizados pelo IBGE do período entre 2006 e 2018, sobre o mercado da cadeia têxtil-vestuário, que inclui as atividades de fiação e tecelagem, de confecções, do setor coureiro-calçadista e do comércio.

 

Galeria de Imagens
Leia também em ELLAS
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online