MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Propostas de alteração da Lei do Vinho serão encaminhadas à Câmara Nacional

Em 30/04/2021 às 08:20h

por Redação JM

Propostas de alteração da Lei do Vinho serão encaminhadas à Câmara Nacional | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidades do setor vitivinícola discutem mudanças na Lei do Vinho / Foto: Fernando Dias/Ascom Seapdr

A Câmara Setorial da Uva e do Vinho se reuniu, ontem, para debater e finalizar a proposta de alteração da lei federal conhecida como Lei do Vinho. O documento final será encaminhado à Câmara Nacional da Uva e do Vinho, que analisará propostas de todos os Estados brasileiros a partir de maio.

Um grupo de trabalho composto por entidades do setor vitivinícola gaúcho participou de quatro reuniões para chegar a um consenso sobre os pontos de alteração que serão propostos à Câmara Nacional. “O objetivo é tornar a lei mais enxuta, ficando o seu detalhamento para demais instrumentos, como decretos e portarias, que são mais fáceis de alterar”, explica a coordenadora da Câmara Setorial e chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria da Agricultura, Fabíola Lopes.

Participaram da reunião representantes das seguintes entidades: Emater/RS-Ascar, Embrapa, Associação Brasileira das Indústrias de Suco de Uva (Asbrasuco), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) e Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br