MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Prefeitura mantém suspensão das aulas presenciais da rede pública e libera, em formato híbrido e presencial, escolas particulares e cursos livres

Em 29/04/2021 às 19:41h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Prefeitura mantém suspensão das aulas presenciais da rede pública e libera, em formato híbrido e presencial, escolas particulares e cursos livres | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito em exercício fez anúncios durante live Foto: Reprodução /JM

Durante live realizada nesta noite, o prefeito em exercício, Mário Mena, anunciou que as atividades escolares no município passaram por revisão após a decisão do governador, Eduardo Leite, de retomar as aulas presenciais de forma gradativa no estado. A decisão foi tomada em reunião entre os representantes da gestão municipal e de todas as esferas de educação - municipal, estadual e particulares, além do Conselho Municipal de Educação.

O decreto municipal, que entra em vigência hoje, mantém a suspensão das aulas presenciais da rede pública - municipal e estadual - e de Ensino Superior no município. "Estamos preparando o retorno às aulas, e neste momento, ainda não estamos em condições de fazer esse retorno com segurança", declarou Mena.

Já as escolas da rede particular tiveram retomada das atividades presenciais liberadas para Educação Infantil. Já o Ensino Fundamental e Médio, da rede privada, devem adotar o sistema híbrido, que combina a aprendizagem presencial e remota.

Os cursos livres atuantes no município - profissionalizante, de línguas, preparatório, entre outros - também tiveram a retomada das aulas presenciais autorizadas pelo município.

Contudo, as instituições de ensino devem estar em dia com o plano de contingência junto ao Comitê de Operações de Emergência - COE, além de manter todos os protocolos de segurança.

De acordo com Mena, a segurança das atividades presenciais serão monitoradas pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica. Em caso de contaminação de professor ou funcionário, as aulas poderão ser suspensas para análise do cenário.

Além disso, o prefeito, Divaldo Lara, que se encontra em agenda em Brasília, neste momento, informou, através de ligação de vídeo, que a partir deste sábado, os professores e funcionários das escolas da rede particular de Ensino Infantil - que irão retomar as atividades presenciais - receberão a primeira dose da vacina, de forma escalonada, no Centro de Vacinação Municipal, no ginásio da Escola São Pedro.

Durante a live, a gestão disponibilizou um formulário para que a comunidade pudesse participar da decisão sobre as escolas da rede pública. Ao final do período de votação, 93% dos votantes – cerca de 1,8 mil bajeenses – apontaram que os professores devem ser vacinados prioritariamente para que as aulas presenciais sejam retomadas de forma gradual.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br