MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Grupo de Mulheres do Brasil do Núcleo Bagé realiza manifestação em memória de Ana Carolina

Em 29/04/2021 às 12:10h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Grupo de Mulheres do Brasil do Núcleo Bagé realiza manifestação em memória de Ana Carolina | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reprodução JM

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Bagé, através do comitê de Combate à Violência contra a Mulher, está organizando uma manifestação, para o dia 10 de junho, às 12h, com concentração na Praça Silveira Martins, pela avenida Sete de Setembro, em Memória de Ana Carolina Vinholes de Meneses Moraes, morta em Santana da Boa Vista, no dia 19 de junho de 2020, aos 12 anos, junto com a mãe da vítima, Fernanda Vinholes.

De acordo com a líder do Núcleo Bagé, Helena Assunção, o grupo une-se à família da menina, que foi brutalmente violentada e assassinada para manifestar sua indignação e não deixar que este assassinato caia no esquecimento, tanto pela sociedade, quanto pela Justiça.  “No dia 10 de junho, um ano do crime, vamos todas nos reunir em memória a Ana Carolina. Você pode participar deste ato, seja presencialmente, na manifestação, ou contribuindo para que possamos organizá-la”, explicou Helena.

Ela destaca que o ato visa mobilizar a sociedade civil, envolver as autoridades para ter peso político nesta causa. “Pelas palavras da Fernanda, não queremos que mais meninas sofram o que a Carol passou. A dor da mãe é eterna, por isso queremos que o assassino pegue a maior pena possível”, acrescentou.

A manifestação busca chamar atenção das autoridades políticas para que a legislação do país seja mais rígida. “Que estes assassinos que cometeram esses crimes cruéis sejam punidos. Pela memória da Carol e para que diminua o número de vítimas no nosso país, a legislação deve ser mudada, e isso cabe aos nossos governantes mudarem, para que outras mães e pais não chorem o que eu choro diariamente”, complementou Helena.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br