MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas particulares retomam gradativamente o atendimento presencial

Em 29/04/2021 às 14:11h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Escolas particulares retomam gradativamente o atendimento presencial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

As escolas particulares já estão retomando as atividades presenciais em Bagé. A Educação Infantil, por possuir menor fluxo de alunos e melhores condições de cumprir os protocolos de segurança adequadamente, já iniciaram as atividades na terça-feira. As instituições haviam retomado as atividades em setembro de 2020 e fecharam em fevereiro deste ano, devido aos às exigências da bandeira preta de distanciamento controlado, mas, com a mudança para bandeira vermelha, puderam retomar as atividades. Já as escolas de Ensino Fundamental e Médio devem retomar gradativamente as atividades presenciais

O colégio Auxiliadora,  por exemplo, recebeu, nesta quinta-feira, alunos da Educação Infantil e dos primeiro e segundo Anos do Ensino Fundamental. As demais séries continuam de forma remota até sexta-feira. De acordo com  diretora da instituição, Rose Dóglia, hoje haverá uma reunião, na qual o município deve passar mais orientações sobre a reabertura.

Já as escolinhas particulares retomaram as aulas na quarta-feira. Conforme a proprietária da Cavalinho de Pau, Fernanda Barbosa, a instituição já estava preparada para receber os alunos, visto que no ano passado precisou investir em equipamentos de proteção e adequações para a retomada. “Foi muito emocionante a chegada dos alunos”, relata.

Para o retorno, crianças a partir dois anos usam máscaras durante todo o período, enquanto colaboradores e professores usam uniforme especial, além da máscara e face shield - tudo trocado antes da entrada no ambiente limpo da escola, onde todos os ambientes, higienizados conforme o protocolo, contam com dispenseres de álcool em gel. O protocolo também exige tapetes, álcool em gel, cartazes.

Nas atividades presenciais, a ocupação máxima se dará com base no distanciamento mínimo de 1m50cm entre as classes e do professor, com uso de materiais individuais. Ficam vedadas atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico. As mesmas regras se aplicam da Educação Infantil ao Ensino Superior, as únicas mudanças são para atividades de apoio à educação, cuja ocupação é de 25%. 

O retorno não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes. Quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.

Estão permitidas, também, aulas de cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de arte e cultura e de música. Aulas de esporte, dança e artes cênicas precisam seguir as regras das atividades de ensino e os protocolos de serviços de educação física e/ou clubes sociais, esportivos e similares.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br