MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Corede fará reunião para tratar sobre eleição da nova diretoria

Em 29/04/2021 às 11:01h

por Redação JM

Nesta sexta-feira, dia 30 de abril, acontece reunião para a definição de representantes de segmentos organizados dos municípios da Região, em formato online, do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Campanha.
A reunião está prevista para iniciar às 16h. O link para a reunião https://meet.google.com/fax-smwc-rzw , também poderá ser acessado no site da Urcamp, no campo dedicado ao Corede. No mesmo espaço, pode ser encontrado o edital de convocação para a eleição.
A pauta do encontro virtual é a definição dos representantes da segmentos organizados dos municípios da Região, para participação do processo eleitoral que deve escolher a nova diretoria para o Conselho, no próximo dia 6.

Sobre o pleito
A nova diretoria, composta por presidente, vice-presidente, secretário, secretário adjunto, tesoureiro e tesoureiro adjunto, tem mandato de dois anos. As inscrições para candidaturas devem ser realizadas até as 24 horas do dia 3 de maio de através do e-mail coredeeleicoes@urcamp.edu.br. A comissão divulgará, na manhã do dia 4, a nominata das candidaturas homologadas. Já o resultado das eleições será divulgado, imediatamente, em assembleia.

Atualização de dados
Enquanto isto, a assessoria técnica trabalha na atualização dos dados dos representantes da assembleia. O formulário para atualização está sendo disponibilizado pela equipe através do Google Docs (https://forms.gle/ApJR4VhFtLqjxL45A) .

Vale lembrar que a assembleia regional é composta pelos membros natos e indicados pelos segmentos organizados dos municípios da região. São membros natos: deputados federais e estaduais com domicílio eleitoral na região, prefeitos dos municípios integrantes do Conselho, presidentes das Câmaras Municipais de Vereadores dos municípios integrantes do conselho, ex-senadores, naturais da região, ex-governadores do Estado, naturais da região; representante da Urcamp.

São representantes de segmentos organizados dos municípios da região: instituições de ensino superior públicas, privadas e comunitárias ou institutos federais; conselhos municipais, por município; classe trabalhadora, escolhidos pelos sindicatos/organizações legalmente constituídos, sendo um representante dos trabalhadores na indústria, um representante dos trabalhadores no comércio e serviços e um representante dos trabalhadores rurais; classe empresarial, indicados pelas entidades associativas legalmente constituídas no município, sendo um representante da indústria, um do comércio e serviços e um do empresariado rural; cooperativas, sendo um da área rural e um da área urbana; institutos de pesquisa e extensão rural da região; comitês de gerenciamento de bacia; sociedade civil legalmente organizada, constituída por entidades como as de profissionais liberais, entidades religiosas, clubes de serviço, entidades culturais, de promoção social, movimentos ecológicos, de defesa da cidadania e similares; presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento – COMUDES.

Dúvidas e esclarecimentos no Whatsapp (53) 997094185, com Elisabeth Drumm, ou pelo email elisabethdrumm@urcamp.edu.br

Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br