MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Zeca Brito fatura o Troféu da MOSTRA XI Brazilian Film Festival

Brazilian Film Festival é considerado o maior festival de cinema brasileiro do centro-oeste dos EUA.

Em 27/04/2021 às 00:01h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Zeca Brito fatura o Troféu da MOSTRA XI Brazilian Film Festival | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

"Dia 25 de abril de 2021, meu coração está em Chicago, muito honrado em receber o Troféu da MOSTRA XI - Brazilian Film Festival, pela direção de "Legalidade". Obrigado ao júri da The University of Chicago e Partners of the Americas. Muito obrigado aos colegas de equipe e elenco, esse prêmio é nosso!", declarou Zeca Brito nas redes sociais.

Hoje, o MOSTRA XI - Brazilian Film Festival é considerado o maior festival de cinema brasileiro do centro-oeste dos EUA.

O bajeense Zeca Brito é cineasta e atual diretor do Instituto Estadual de Cinema do Rio Grande do Sul. Possui mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), graduação em Direção Audiovisual pela Unisinos e graduação em Poéticas Visuais pela UFRGS. Dirigiu e roteirizou curtas e longas-metragens exibidos no Brasil e no exterior. “Legality” estreou no 35º Festival de Cinema Latino de Chicago, foi exibido no 47º Festival de Cinema de Gramado e premiado em diversos festivais. Outro de seus mais recentes longas-metragens é o documentário “Trinta Povos” (2020), que estreou no 23º Festival de Cinema de Punta del Este.

 

Legalidade

Em 1961, o governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, lidera Legalidade um movimento inédito na história do Brasil. Ele mobiliza a população em um movimento de resistência quando está em jogo a gestão de João Goulart como presidente. Com a iminência de um golpe militar, um misterioso jornalista pode mudar o rumo do país.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Há 5 horas
Noite de festa e celebração Há 5 horas
Em Alegrete Há 5 horas
Conexões Há 11 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br