MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Tribunal de Justiça atende pedido da UGEIRM e determina retirada de presos das delegacias

Em 27/04/2021 às 18:13h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Tribunal de Justiça atende pedido da UGEIRM e determina retirada de presos das delegacias | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Ugeirm

O Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, José Antônio Coitinho, atendendo pedido da UGEIRM, determinou, na quinta-feira, dia 22, a intimação do governo do Estado para que seja cumprida integralmente a decisão de 18 de março de 2020, do Tribunal de Justiça do RS. Essa decisão, determinava a retirada de todos os presos das carceragens das delegacias de polícia do estado e a proibição de que fossem custodiados novos presos em delegacias de polícia.

No despacho, o Juiz dá um prazo de 15 dias, para que sejam cumpridas integralmente as determinações do Tribunal. Em caso de descumprimento, serão estabelecidas sanções, inclusive de cunho pessoal, a recair sobre quem deixar de cumprir ou prejudicar o cumprimento da ordem judicial.

A direção da UGEIRM saúda a decisão do Tribunal de Justiça e espera que ela seja cumprida imediatamente pelo governo do estado. 

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, lembra que “essa decisão é de março de 2020 e o governo do Estado, em um primeiro momento, cumpriu a ordem judicial. No entanto, em menos de dois meses as delegacias já estavam abrigando novamente presos em suas carceragens. Esperamos que, dessa vez, o governo do Estado cumpra a decisão e mantenha os presos fora das delegacias definitivamente. Como disse o próprio governador Eduardo Leite, esperamos que essa triste página seja virada de uma vez por todas”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br