MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Sejel pretende elaborar Museu do Esporte Amador

Em 27/04/2021 às 13:35h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Sejel pretende elaborar Museu do Esporte Amador | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo já fez levantamento de 135 equipes - Foto: Yuri Cougo Dias

O futebol amador bajeense já protagonizou diversas histórias, com participação de milhares de atletas, seja nos campos do Militão ou nos campos dos bairros. São décadas de história, mas com informações perdidas e que correm risco de caírem no esquecimento. Como forma de reunir este vasto material, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), comandada por Rafael Fuca, está com o projeto Resgate do Futebol Amador.

A ideia é que todo acervo e informações reunidas integrem o futuro Museu do Esporte Amador. Coordenador de Esportes, Jairo Moraes relata que o processo será dividido em três etapas. Na primeira, o grupo de trabalho ficará responsável pelo levantamento de nomes das equipes, onde jogavam e data de fundação. Na segunda etapa, a Sejel elaborará um banner, com o distintivo dessas equipes. E a terceira consistirá numa entrevista com alguém que já fez parte desta equipe, contando um fato inusitado que aconteceu em sua passagem.

O trabalho está em fase inicial, mas, somente na primeira etapa, já foram levantadas 135 equipes. Interessados em contribuir com o trabalho podem entrar em contato pelo seguinte telefone: (53) 999783800, com Jairo Moraes.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br