MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Sejel promove Disputa de Arremessos

Em 25/04/2021 às 08:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Sejel promove Disputa de Arremessos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inscrições podem ser feitas até 10 de maio - Josiane Carvalho/Especial JM

Visando promover o desenvolvimento de atividade de forma individual e abrangendo públicos de todas as idades, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promove, em maio, um torneio de arremessos. A iniciativa tem apoio do Sesc/Bagé e do Bagé Basquetebol Clube. 

A forma de disputa será a seguinte: cada participante terá direito a 10 arremessos em setores distintos da quadra que serão definidas pela organização do evento. Cada cesta, dependendo do grau de dificuldade, terá pontuação diferente. Os atletas serão divididos em grupos de, no máximo, cinco inscritos que deverão comparecer ao ginásio do Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão) em dias agendados e divulgados previamente pela Sejel. 

O titular da pasta, Rafael Rodrigues, o Fuca, fala da oportunidade. “Em tempos que os campeonatos estão paralisados devido ao vírus, pensamos numa forma segura de incentivar as atividades físicas. O torneio de arremesso será uma chance de promover a prática esportiva sem riscos de prejuízos à saúde”, afirma.  

A forma de disputa será definida conforme o número de atletas inscritos e a taxa de inscrição será dois quilos de alimentos não perecíveis. Os dois primeiros colocados ganham troféu e o terceiro e quarto lugares recebem medalha. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio, na AP Esportes, situada na rua Bento Gonçalves, nº 75. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (53) 99921-8787 (Rogério) ou (53) 99978-3800 (Jairo).

Protocolos sanitários

Atendendo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19, uma série de cuidados serão praticados. Na entrada do ginásio, será medida a temperatura dos participantes e no interior do local será obrigatório o uso de máscara para todos envolvidos no evento, exceto no momento dos arremessos. Após os lançamentos, o grupo não poderá se manter presente na quadra.

O atleta que descumprir estas determinações será eliminado da competição. As bolas de basquetebol serão higienizadas após cada participação encerrada. Além disso, haverá intervalo de 15 minutos entre cada grupo de atletas, com o intuito de evitar qualquer tipo de aglomeração.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br