MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Farmácia realizará aula inaugural sobre bactérias na proteção à Covid-19

Em 25/04/2021 às 09:20h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Curso de Farmácia realizará aula inaugural sobre bactérias na proteção à Covid-19 | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Drª. Letícia Raupp - Foto: Arquivo Pessoal

por Joice Cougo

Acadêmica do curso de Jornalismo

 

O curso de Farmácia da Urcamp promove, nesta segunda-feira, dia 26, às 19h, aula inaugural com a temática “Como nossas bactérias podem nos proteger contra a Covid-19?”. A palestra está programada para ser transmitida pelo Youtube oficial da Urcamp, sendo disponibilizada para os acadêmicos da graduação e comunidade em geral. O evento será ministrado pelo Dr. Alessandro Conrado de Oliveira Silveira, que trabalha, especificamente, avaliando a relação entre as bactérias do nosso corpo e as mais variadas doenças. Ele irá realizar uma abordagem geral sobre o microbioma e como estes microorganismos do nosso intestino podem auxiliar na proteção diante da infecção da Covid-19.

Já no dia 5 de maio, o curso promove outra palestra, via Google Meet, organizada pela profª. Drª. Ana Paula Menezes, contando com a presença da Drª. Letícia Raupp, sobre o Uso Racional de Medicamentos. A atividade acontece no Dia Nacional destinado a este tema, data criada para alertar a sociedade quanto a todos os riscos à saúde promovidos pela automedicação.

As inscrições para os eventos são gratuitas e poderão ser feitas no site eventos@urcamp.edu.br até o período da tarde do mesmo dia, podendo toda a comunidade participar. Para a segunda palestra, serão apenas 100 vagas.

Graduação

Com 22 anos de existência, o curso de Farmácia da Urcamp é conhecido pela alta empregabilidade, chegando a 100% dos egressos empregados em até 90 dias pós-formatura. A graduação, que tem como lema “Diagnosticando ideias, formulando sonhos”, conta com nove docentes.

O ambiente de ensino e pesquisa é organizado de forma que o conhecimento seja assimilado a fim de garantir a globalização do compreender profissional. "A teoria e a prática vão além das definições coloquiais, pois aqui a prática é vivenciada pensando sempre no nosso maior objetivo de carinho e respeito: o paciente", salienta o coordenador do curso, Guilherme Bragança.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br