MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Você consegue ficar 10 anos fazendo a mesma coisa que faz hoje?

Vanderlei Simões | Psicólogo, possui cursos na área de Psicologia e Psicanálise

Em 24/04/2021 às 00:02h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Você consegue ficar 10 anos fazendo a mesma coisa que faz hoje? | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vanderlei Simões Psicólogo, possui cursos na área de psicologia e psicanálise

Uma pequena pergunta que exige uma grande resposta para aqueles que se sentem insatisfeitos no lugar em que estão hoje e querem mudar de profissão: não percam a oportunidade, o caminho do sucesso é individual e é você quem faz. Para aqueles que amam o que fazem, aqui vão algumas contribuições:

Você sabia que nem todos os grandes estudiosos do mundo, que fizeram descobertas e construíram teorias que nos ajudam até hoje não foram crianças excepcionais? Segundo Carol Dweck, em seu livro Mindset, Darwin e Tolstoi eram crianças comuns.

Ela comenta ainda que Bem Hogan, um dos maiores jogadores de golfe de todos os tempos, era completamente descoordenado quando criança. Que a fotógrafa Cindy Sherman, que esteve em praticamente todas as listas dos artistas mais importantes do século XX, foi reprovada em seu primeiro curso de fotografia.

O que estas pessoas e demais referencias de sucesso profissional tem em comum? Eu acredito ser o sentimento de persistência, aliado a vontade de crescer dentro da profissão que pratica. Ninguém nasce sendo o melhor, se torna bom naquilo que faz praticando, errando e adquirindo experiências.

Para sabermos se estamos trilhando o caminho certo, devemos nos perguntar: consigo ficar 10 anos focado fazendo a mesma coisa? Ou estou esperando ter sucesso em um ano?

Se você tiver coragem e persistência para ficar firme por 10 anos fazendo a mesma coisa antes de sentir o gosto da vitória, então siga em frente. Podemos nos tornar pessoas incríveis e fazer coisas que nunca imaginamos se acreditarmos no nosso potencial, tolerar quando fracassamos e procurar ajuda quando precisamos. Que todos os dias possamos procurar ser sujeitos melhores do que fomos no dia anterior.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br