MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Teresinha da Silveira Garrastazu

Homenagem de Airton da Silva Negrine e Anita Negrine Padilha, bajeenses, hoje radicados em Florianópolis/SC.

Em 24/04/2021 às 00:08h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Teresinha da Silveira Garrastazu | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Viviane Becker

"Homenagem de reconhecimento a professora de Matemática que por mais de cinco décadas prestou serviços relevantes à comunidade bageense. Os humanos costumam prestar homenagens as pessoas pós-morte. Indagamos: De que valem para o homenageado honrarias depois que morre? A professora em destaque atuou com dedicação, eficieÌ‚ncia e comprometimento por mais de cinco décadas na educação de jovens bageenses, seja na Escola Espírito Santo e Colégio Estadual Dr. Carlos Kluve, como na doceÌ‚ncia particular preparando vestibulandos e alunos com dificuldades de compreensão e raciocínios nas cieÌ‚ncias lógicas como a matemática. Hoje, ainda reside em Bagé e goza de boa saúde. A nonagenária tem duas filhas, Ana Lúcia e Ana Cristina. Foi casada com o falecido Álvaro Garrastazu, também bageense. Teresinha era filha de Ernesto da Silveira, um sapateiro diferenciado que por muito tempo teve sua oficina em frente à Praça de Esportes na Av. Sete de Setembro, e sua mãe se chamava Brandina, florista com habilidades diferenciadas. Por sua labuta como professora exemplar, na nossa modesta forma de pensar, requer a publicação de autobriografia como trabalho de pesquisa histórica com a fonte primária (ela), para que fique registrado sua destacada colaboração a educação de inúmeros bageense."

 

Airton da Silva Negrine e Anita Negrine Padilha, bajeenses, hoje radicados em Florianópolis/SC.

Florianópolis, 15/4/2021

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br