MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Cemitério de Dom Pedrito está com pouca disponibilidade de catacumbas

Em 24/04/2021 às 08:00h

por Redação JM

Cemitério de Dom Pedrito está com pouca disponibilidade de catacumbas | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Administração trabalha na construção de novas estruturas / Foto: Divulgação

Em razão do aumento considerável nos óbitos, a administração do Cemitério Municipal de Dom Pedrito informa que está com dificuldade para construir catacumbas em tempo. “A disponibilidade de locais para novos sepultamentos vem caindo dia a dia”, destaca, por meio de nota.

Os sepultamentos no cemitério municipal de Dom Pedrito são realizados de duas formas: em catacumba perpétua, onde a remoção da ossada é de livre escolha da família; ou em catacumba provisória, onde a remoção da ossada deve ser feita em quatro anos, após o sepultamento.

Segundo o responsável pelo Cemitério Municipal, José Mello, o aumento de óbitos em relação à média dos anos anteriores, aliado a baixa procura das famílias para retirada dos restos mortais, é motivo de preocupação. “Solicitamos as famílias que tenham seus familiares sepultados há mais de quatro anos que nos procurem para que realizemos a retirada e transporte para o ossário”, pediu o administrador do local.

Para as sepulturas alugadas, caso não haja a manifestação de interesse na remoção, a retirada da ossada poderá ser feita pelo próprio cemitério e encaminhada para o ossário geral, para posterior incineração, não podendo mais ser identificado.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br