MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara arquiva projeto que podia proibir funcionamento de supermercados aos domingos

Em 23/04/2021 às 08:00h

por Redação JM

Câmara arquiva projeto que podia proibir funcionamento de supermercados aos domingos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caio Ferreira adiantou intenção de apresentar projeto para regulamentar horário de funcionamento / Foto: Reprodução /JM

O projeto de lei que previa a proibição do funcionamento de supermercados e hipermercados aos domingos e feriados, em Bagé, foi arquivado pela Câmara de Vereadores. Apenas os parlamentares da oposição registraram abstenção durante a votação do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), pela inconstitucionalidade da matéria.

A proposição apresentada pelo vereador Caio Ferreira, do PDT, determinava que os estabelecimentos poderiam funcionar de segunda a sábado, das 8h às 22h. O descumprimento poderia resultar em multa. O parlamentar, que já havia apresentado projeto semelhante, em 2016, argumentava que a intenção era 'garantir aos funcionários desses estabelecimentos uma carga horária adequada e sem sobrecarga, além de proporcionar que o pequeno e médio comerciante varejista não fique a mercê da concorrência desleal'.

Antes da votação, em uma participação de maneira remota (online) Caio tentou sensibilizar os vereadores, para derrubar o parecer, destacando, como exemplo, que a restrição de funcionamento vigora em Dom Pedrito e em Santa Maria. O parlamentar adiantou que não deve encerrar o debate. Por conta do arquivamento, a proposta não pode mais ser apresentada em 2021. O líder do PDT, entretanto, argumenta que agora deve propor um projeto de lei para regular o horário de funcionamento dos estabelecimentos aos domingos e feriados.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br