MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Lucas Lopes se apresenta na sub-15 do Grêmio

Em 22/04/2021 às 11:40h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Lucas Lopes se apresenta na sub-15 do Grêmio | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jovem assinou contrato até janeiro de 2023 - Foto: Divulgação

O meia-atacante bajeense Lucas Rafael Lopes, de 14 anos, se apresentou, na terça-feira, dia 20, na sub-15 do Grêmio, com contrato até janeiro de 2023, com o Tricolor portoalegrense. Ele já estava acertado com o clube desde janeiro, porém, em virtude da pandemia, passou a treinar em definitivo, em Eldorado do Sul, apenas agora. Tanto que, por precaução, os jovens permanecerão durante 15 dias sob isolamento, no Centro de Treinamentos da base.

Nesses três meses, recebeu treinamentos online da comissão técnica do Grêmio. O acordo com o Grêmio foi formalizado em janeiro, com participação do pai, Haroldo Lopes, e de João Henrique e Rubens Duarte, representantes da Gerência Sports, empresa responsável pelo gerenciamento de carreira de Lucas.

Lucas Lopes começou a despertar o interesse do Grêmio depois de enfrentá-lo na BG Prime e Copa São Ludgero, vestindo a camisa da Chapecoense, onde estava desde abril de 2019. Em 2020, ficou em Chapecó nos meses de fevereiro e março. Porém, da mesma forma que os demais locais do país, os treinamentos foram paralisados, em razão da pandemia. A partir de julho, o Grêmio iniciou as sondagens e, após várias tratativas, foi firmado um contrato de dois anos.

Lucas Lopes deu seus primeiros passos na Arena das Estrelas e no projeto Construindo um Futuro, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Posteriormente, disputou competições pelo Novo Horizonte (Santa Maria); Brasil de Pelotas; Paulista Futsal (Pelotas); Grêmio Ball (Rio Grande) e Oriental (3 de Maio).

No Oriental, o atleta jogou a Copa Maravilha, e foi a partir da atuação nessa competição que parou na Chapecoense, onde jogou pela última vez. Agora, terá o desafio de se afirmar num clube que contém uma base que é considerada uma das melhores do país.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br