MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Alunos de Jornalismo da Urcamp produzem programas radiofônicos de forma remota

Em 22/04/2021 às 23:30h

por Redação JM

Alunos de Jornalismo da Urcamp produzem programas radiofônicos de forma remota | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Os estudantes do módulo VI do curso de Jornalismo da Urcamp estão produzindo programas radiofônicos em suas casas. A experiência faz parte da disciplina de Mídias Sonoras e Reportagem e busca realizar a prática do Radiojornalismo mesmo no distanciamento da pandemia.

A primeira edição do Redação Facos 2021 vai ser transmitida pela Rádio Cultura nesta sexta-feira (23/04), durante o programa Visão Geral. Depois, ficará disponível no serviço de streaming Spotify e no site do Jornal Minuano.

Todo o processo foi realizado de forma remota. “Discutimos as pautas durante as aulas online, as entrevistas foram feitas pelo WhatsApp e as gravações nos celulares. As edições também foram realizadas pelos alunos nas suas casas”, explica Cristiane Pereira, professora da componente. Segundo ela, o projeto Redação Facos existe desde 2019, sendo esta a terceira turma a participar.

“O curso de Jornalismo da Urcamp tem uma identidade muito forte de interação com a comunidade. Essa parceria com as rádios permite que os estudantes aliem toda esta teoria que a gente discute com o contato com a vida real e faz com que eles mantenham a convivência, ainda que de maneira distanciada, com o processo de produção de uma emissora de verdade, convencional”, destaca Glauber Pereira, coordenador do curso.

Os alunos participantes também aprovaram o projeto.  “Eu acho que é muito importante esta oportunidade que nos é dada porque podemos experimentar diversas áreas no jornalismo. Então, permitir que possamos desempenhar funções de apresentadores, repórter, editor, é de grande relevância”, afirma o estudante Lucas Zacouteguy. Já a aluna Maria Eduarda Lemos relata que a participação no Redação Facos está sendo muito gratificante. “Além da oportunidade de aliar a teoria à prática, aprendemos com essa nova experiência o que só quem produz sabe. A entonação, os ruídos do ambiente, foram os cuidados que tivemos nessa produção de rádio em home office”, conta.

A turma de alunos do módulo VI ainda produzirá, neste semestre, um podcast especial sobre os 25 anos do curso de Jornalismo da Urcamp.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br