MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Acostumado com a pressão de um Ba-Gua, Tiago Nunes assume desafio no Grêmio

Em 22/04/2021 às 10:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Acostumado com a pressão de um Ba-Gua, Tiago Nunes assume desafio no Grêmio | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Técnico guarda com carinho passagem pela Rainha da Fronteira | Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR

De volta ao Rio Grande do Sul, mas com uma responsabilidade bem mais pesada: substituir o ídolo Renato Portaluppi no Grêmio. Anunciado como técnico do tricolor portoalegrense, com contrato até dezembro de 2022, Tiago Retzlaff Nunes, 41 anos, foi lembrado pelos amantes do futebol na Rainha da Fronteira, pela passagem como treinador do Bagé, na Terceirona de 2012. Por mais que tenha sido apenas uma temporada, deixou sua marca, seja pelas amizades que ganhou, pelo temperamento no campo ou por frases como esta: “quem enfrentou um Ba-Gua não se assusta com nada”.

A frase de Tiago foi dita em 2019, numa ligação com seu pai, Múcio Nunes, na véspera do confronto contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando treinava o Athletico-PR. Ao ser questionado se estava nervoso com o duelo decisivo e pelo peso do adversário, Tiago mencionou que, pelo fato de ter enfrentado um Ba-Gua, não se assustaria com nada. E foram duas ocasiões que viveu o clássico: Bagé 3x0 Guarany (12 de agosto de 2012) e Guarany 1x0 Bagé (30 de setembro). Após a ligação, o Athletico entrou em campo e eliminou o Flamengo. Mais tarde, viria a ser campeão da Copa do Brasil, com duas vitórias imponentes sobre o Internacional.

Para fins de contextualização, no ano em que Tiago Nunes esteve na casamata jalde-negra, a equipe chegou até a semifinal da Terceirona, sendo superada pelo Aimoré. O time contava com jogadores conhecidos, como Aguinaldo, Michel Lugo, Son, Evandro, Pedro Júnior e Fernandinho. O presidente era Carlos Alberto Macedo Ducos, que mantém uma boa amizade com Tiago até hoje.

Após a passagem pelo Bagé, Tiago Nunes rodou por União Frederiquense; Colorado (PR);  Grêmio Sub-15; Juventude-B; Parano (DF); Ferroviária Sub-20 (PR), São Paulo (RS) e Veranópolis. Até que, em 2017, sua vida mudou, ao ir para as categorias de base do Athletico-PR. Depois de comandar a sub-20 e sub-23 do Furacão, o gaúcho de Santa Maria teve a oportunidade de assumir o elenco profissional, em 2018.

Na primeira temporada, sagrou-se campeão Paranaense e da Copa Sul-Americana. Em 2019, consolidou-se nacionalmente com o título da Copa do Brasil. A visibilidade permitiu com que fosse para o Corinthians, em 2020, contudo, não teve bons momentos no clube paulista, que passa por uma situação conturbada. Agora, volta ao seu estado natal, mas com uma reputação bem maior de quando saiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br