MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Comissão especial vai apontar soluções para enfrentar crise das finanças, diz Mainardi

Em 21/04/2021 às 12:26h

por Redação JM

Comissão especial vai apontar soluções para enfrentar crise das finanças, diz Mainardi | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado é autor da proposta que busca identificar desequilíbrio das contas públicas | Foto: Reprodução /JM

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou a criação de uma Comissão Especial para debater as causas da crise financeira do Estado. A proposta do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) visa identificar os motivos que levam o Rio Grande do Sul ao desequilíbrio das contas públicas há mais de quatro décadas, além de apontar soluções para recuperar a capacidade de investimento do Executivo e, consequentemente, dinamizar a economia.

“Faz tempo que o Rio Grande do Sul vem mal e o governo não consegue responder aos anseios da sociedade. Temos problemas na saúde, na educação, na segurança, não temos recursos para investir em infraestrutura. Afinal, por que vivemos uma crise financeira tão grave? Queremos respostas para isso, bem como saber como iremos sair desta situação”, afirmou o deputado.

Um dos temas que serão abordados é um modelo de Reforma Tributária que, segundo Mainardi, precisa estabelecer uma justiça fiscal. “Qual reforma tributária precisa ser feita no Estado e no país. Quem tem que pagar mais imposto? Quem deve pagar menos? Como devemos distribuir a receita pública? Tudo isso será debatido nesta Comissão.”

Nas próximas semanas, o deputado vai reunir a equipe que formará a Comissão e apresentar um plano de trabalho. O prazo para conclusão das atividades é de quatro meses, podendo ser prorrogado por mais dois.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br