MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Caiu no golpe do WhatsApp clonado?

A pandemia potencializou o número de golpes que estão sendo aplicados pelo WhatsApp. É sempre bom estar alerta para não ser mais uma vitima dos golpistas. Pesquisei algumas dicas para compartilhar com nossos leitores:

Em 20/04/2021 às 00:02h
Viviane Becker

por Viviane Becker

A pandemia potencializou o número de golpes que estão sendo aplicados pelo WhatsApp. É sempre bom estar alerta para não ser mais uma vitima dos golpistas. Pesquisei algumas dicas para compartilhar com nossos leitores:

-  Na maioria das vezes os criminosos tentam obter acesso ao seu código de verificação para fazer login em sua conta. Nunca forneça código de verificação enviado via SMS, isso resultará na invasão direta da sua conta do WhatsApp.  

- No golpe, criminosos se passam pela vítima e, em seguida, enviam mensagens a amigos e familiares pedindo dinheiro emprestado via transferência bancária. Se um amigo solicitar dinheiro, ligue para ter certeza que ele está realmente fazendo essa solicitação.

- Quando a conta do WhatsApp é instalada no celular do golpista, ela deixa de funcionar no celular da vítima e o criminoso passa a controlá-la.

Para não cair no golpe da clonagem do WhatsApp , siga as dicas abaixo:

- Nunca passe um código de verificação para outra pessoa por telefone.

-  Ative a verificação em duas etapas no WhatsApp, com a qual você cria uma senha de proteção à sua conta. Para ativar o recurso, vá em Configurações>Conta>Confirmação em duas etapas>Ativar. A senha de seis dígitos será solicitada sempre que a conta for instalada em um novo aparelho, além de ser pedida com frequência no uso do aplicativo.

- Fui clonado. E agora? Se você já se tornou vítima do golpe da clonagem avise seus amigos e familiares (principalmente aqueles com quem você mais conversa no WhatsApp)

- Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme o código de seis dígitos que você receber via SMS. Assim, quem tiver acesso à sua conta será desconectado automaticamente.

- Se não conseguir recuperar sua conta no WhatsApp através do aplicativo, entre em contato com o suporte da plataforma através do email support@whatsapp.com;

- Faça um boletim de ocorrência.

   

Leia também em Social
New York, New York Anteontem
Inverno de Rigor Há 3 dias
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br