MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé formaliza pedido de gestão plena de saúde

Em 16/04/2021 às 10:03h

por Redação JM

Bagé formaliza pedido de gestão plena de saúde | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito cumpriu agenda no Ministério da Saúde nesta quinta-feira / Foto: Divulgação

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, apresentou, ao Ministério da Saúde, o plano que formaliza o pedido do município para adesão à gestão plena de saúde. “É um passo grande, porque permite ampliar os serviços hospitalares de alta complexidade”, justifica o chefe do Executivo.

O ministério deve apresentar uma posição sobre o pedido dentro de 120 dias. “Com a gestão plena, não teremos mais a intermediação do governo do Estado nos recursos para o município. Serão recursos diretos do governo federal. E isso é um avanço extraordinário”, pontua.

Durante a agenda em Brasília, Divaldo também tratou sobre a construção de uma usina de oxigênio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e sobre a construção da radioterapia, uma obra do governo federal. O chefe do Executivo adiantou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve cumprir agenda no município, para acompanhar o empreendimento.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br