MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Realização da Terceirona deve ser decidida nesta quinta-feira

Em 15/04/2021 às 11:27h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Realização da Terceirona deve ser decidida nesta quinta-feira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeira rodada está programada para este domingo - Max Peixoto/FGF

Com primeira rodada prevista para este domingo, dia 18, a realização da Terceirona ainda é incerta. Um novo parecer do Governo do Estado deve sair nesta quinta-feira (15/04). A tendência é que a competição seja adiada mais uma vez, caso não haja flexibilização com os horários dos jogos, conforme solicitado pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.

O impasse tem relação com o fato de que, no momento, o Estado só autoriza jogos após às 20h, para evitar aglomerações. No entanto, apenas três times teriam condições de mandar os jogos à noite. Por conta disso, a FGF tenta uma flexibilização quanto aos horários.

O calendário previa que a Terceirona iniciasse no dia 4 de abril. Contudo, por causa da classificação de bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul, foi adiada para o dia 18. E, agora, pode sofrer um novo adiamento. Em meio a essa indefinição, três equipes já desistiram oficialmente: Garibaldi, Real e Santo Ângelo.

Mas, se a indecisão das autoridades persistir, o Farroupilha também cogita desistir e concentrar forças na Copinha, programada para começar em julho. O fato do Estado se posicionar três dias antes da previsão do início da competição afeta diretamente no planejamento dos clubes, que vêm treinando e assumindo responsabilidades financeiras, num ambiente incerto, no sentido de ter ou não futebol.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br