MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Brasil

Veículos com necessidade de recall só serão licenciados se tiverem atendido a notificação do fabricante

Em 14/04/2021 às 19:13h

por Redação JM

Veículos com necessidade de recall só serão licenciados se tiverem atendido a notificação do fabricante | Brasil | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/DetranRS

Com a entrada em vigor da Lei Federal 14.071/2020, que alterou itens no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os proprietários serão obrigados a atender a recalls para terem seus veículos licenciados anualmente. Anteriormente, quem não atendia ao chamado das fábricas tinha a informação registrada no cadastro do veículo. Porém, como a informação não saía no documento, nem todos os proprietários levavam os veículos para a atualização solicitada pelo fabricante.

O recall é o chamamento feito pelas montadoras para reparação de defeitos de fabricação de peças que possam ocasionar acidentes e colocar em risco a vidas de motoristas, passageiros e pedestres. A convocação normalmente era feita por meio de concessionárias e em mídias de grande alcance. A partir da nova lei, também será possível receber as notificações referentes ao veículo pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

A partir de agora, em caso de recall, será necessário atender ao chamado e regularizar a situação do veículo. Caso contrário, após um ano da pendência de recall não atendido, não será possível atualizar o documento CRLV-e e licenciar o veículo até que ser feita a atualização.

Galeria de Imagens
Leia também em Brasil
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br