MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assembleia Legislativa reconhece calamidade pública em Candiota

Em 14/04/2021 às 07:00h

por Redação JM

Assembleia Legislativa reconhece calamidade pública em Candiota | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto foi aprovado por unanimidade, em sessões extraordinárias / Foto: Reprodução /JM

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, dia 13, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo, da mesa diretora, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública em 41 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida abrange Candiota, Pinheiro Machado e Pedras Altas.

O estado de calamidade pública representa uma espécie de situação especial para a administração. A Lei de Responsabilidade Fiscal, por exemplo, estabelece que na ocorrência de calamidade pública reconhecida pelo Congresso Nacional (no caso da União), ou pelas Assembleias Legislativas (na hipótese de Estados e municípios), governos estão dispensados de atingir resultados fiscais, estabelecidos pela própria legislação, enquanto perdurar a situação.

O projeto aprovado hoje também reconhece a ocorrência do estado de calamidade nos municípios de Arroio do Padre, Arroio Grande, Cacequi, Candelária, Canela, Canguçu, Canoas, Capão do Leão, Caxias do Sul, Charqueadas, Chuí, Eugênio de Castro, Gramado, Gramado dos Loureiros, Ibarama, Ijuí, Imbé, Itaqui, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Marcelino Ramos, Maurício Cardoso, Morro Redondo, Paim Filho, Palmeira das Missões, Panambi, Pedro Osório, Pelotas, Rio Grande, Salto do Jacuí, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Turuçu, Uruguaiana, Vale Verde e Vicente Dutra.

Com a aprovação, o número de municípios que tiveram o estado de calamidade reconhecido pelo parlamento gaúcho chega a 142, o que representa 28,5% dos 497 municípios do estado. Pela manhã, durante a reunião de líderes, o líder do governo, deputado Frederico Antunes, do Progressistas, informou que também o Executivo enviará projeto à Casa para o reconhecimento do estado de calamidade no Estado do Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br