MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Teste de Eficiência Alimentar Angus tem inscrições prorrogadas até dia 30

Em 13/04/2021 às 06:00h

por Redação JM

Teste de Eficiência Alimentar Angus tem inscrições prorrogadas até dia 30 | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Avaliação será realizada nas instalações de confinamento da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé | Foto: Felipe Rosa/Embrapa

As inscrições para o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2021, promovido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, foram prorrogadas. Os criadores têm até o dia 30 de abril para garantirem a participação de seus animais na prova, que avaliará o Consumo Alimentar Residual (CAR), o Ganho de Peso Residual (GPR), o Consumo e Ganho de Peso Residual (CGPR), além de características de carcaça. Pecuaristas interessados em submeter reprodutores à avaliação devem realizar as inscrições através do e-mail registro@angus.org.br.

Com início previsto para o dia 10 de maio, o teste considerará exemplares Puros de Origem (PO) e Puros Controlados (PC) nascidos de 15/07/2019 a 15/10/2019. A prova terá duração de 90 dias, com término em 10 de agosto. Serão 20 dias de adaptação dos reprodutores à alimentação e a estrutura do local da prova e 70 dias de avaliação. O teste será realizado nas instalações de confinamento da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé.

O médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, destaca que diversos criadores já garantiram a participação de seus animais na prova. “Nossa expectativa é que a quantidade de exemplares seja maior do que a do teste de 2020”, ressaltou. Para integrarem a prova, os animais devem ter avaliação de desmama e sobreano, além de estarem classificados entre os 30% superiores para Índice Final no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).

O teste tem custo de R$ 2.300,00 à vista ou R$ 2.400,00 parcelado (em até 4x) para um animal. Além de subsidiar o frete de ida e de volta dos touros, a Angus ainda oferece benefícios para criadores que tiverem interesse em inscrever mais de um exemplar. Mais informações sobre forma de pagamento podem ser solicitadas pelo e-mail registro@angus.org.br ou pelo telefone (51) 99739-5949.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br