MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

De retorno

RESPONDER uma MENSAGEM é sinal de educação e respeito

Em 13/04/2021 às 00:03h
Viviane Becker

por Viviane Becker

A internet facilitou nossas vidas, tanto que é impossível pensar em viver sem todos os recursos tecnológicos que estão ao nosso alcance. Essa facilidade toda nos torna meio robôs, um tanto insensíveis e mal educados. Passamos incalculáveis horas em frente ao computador e smartphones e recebemos inúmeras mensagens durante o dia (de áudio e de texto), elas são prioridade e ganharam a preferência, deixando, em segundo plano, as ligações em tempo real, salvo as chamadas via whatsApp.

Mesmo que o mundo tenha mudado e as ferramentas e aplicativos estejam à nossa disposição, tem coisas que não mudam jamais: como a Educação. Não responder a uma mensagem/solicitação é, sim, uma tremenda falta de respeito. Não precisa responder na hora, mas saiba que ignorar é muito deselegante.

 Às vezes, também é preciso se colocar no lugar do outro, pois nem sempre é possível responder imediatamente, neste caso, concordo que não podemos nos tornar escravos da tecnologia.

Apesar de estarmos mais conectados do que nunca e passando por um momento pandêmico, não podemos esquecer que existem horários para enviar mensagens, principalmente as que se referem a trabalho. Nestes e em todos os outros casos, é preciso ter bom senso. Sobre as respostas, até os emojis são super úteis para dar um retorno simpático e não deixar a pessoa no "vácuo", como dizem.

Mas, sempre que receber uma mensagem, RESPONDA. Essa é uma atitude simples, cordial e respeitosa.

Leia também em Social
O pensamento do dia... Há 22 horas
Porta do Sol Há 22 horas
Chique sem esforço na Efeito Há 22 horas
Empório AZ Há 22 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br