MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Jornalista bajeense lança sua quarta obra literária

Fernando Risch

Em 10/04/2021 às 16:08h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Jornalista bajeense lança sua quarta obra literária | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto crédito: Raul Krebs

Na figura deste jovem escritor, Fernando Risch, enaltecemos e parabenizamos todos os jornalistas da cidade, nossos colegas de profissão, que honram a missão de compartilhar informação de credibilidade nos diferentes veículos de comunicação em que atuam.

Este jornalista/radialista é formado em Jornalismo pela Urcamp, e em Marketing, pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto-Uruguai. Essa semana, ele divulgou, pelas redes sociais, sua satisfação de lançar a quarta obra literária de muitas que, certamente, virão.

Risch conta que sua atividade na escrita começou ainda na faculdade de Jornalismo, onde mantinha um blog de crônicas. O hobby começou a tomar consistência e, em 2012, começou a escrever seu primeiro romance, inacabado e abandonado. Mas foi em 2015 que seu primeiro livro foi publicado: "O homem e seus demônios"; no ano seguinte, foi a vez dos leitores apreciarem o "Hotel California" e, na sequência, em 2017, foi a vez da obra "E cuidado com o sal" fazer sua história.

Ousado e corajoso, desta vez o escritor traz à tona um assunto polêmico: o estupro. "O Corpo de Luana" foi publicado pela Editora Estronho. Sem sessão de lançamento presencial por conta da pandemia, o escritor vem divulgando o livro em suas redes sociais.

O Corpo de Luana
De acordo com o escritor, o livro conta a saga de Luana, uma jovem simples de Hulha Negra que viaja a Bagé para vender biscoitos e pães feitos pela mãe. "Num fim de tarde na cidade, Luana sofre um abuso. A partir deste ponto, ela precisa enfrentar muitas coisas, desde as crenças da própria mãe, do convencimento à polícia, até a ideologia de um juiz, em um clássico dilema de si contra a sociedade, fazendo-a questionar até que ponto seu corpo realmente lhe pertence", instiga Risch.

O autor explica que, de forma direta e nua, sem a vestimenta da história, o livro basicamente trata da liberdade do ser sobre seu corpo físico. "No caso específico do livro, o domínio da mulher sobre o próprio corpo", reforça.

O que os leitores podem esperar?

"Creio que os leitores encontrarão um livro cuja a história explora tanto o exagero que vai parecer real, concordando ou discordando de como a temática é abordada, porque a realidade, infelizmente, é assim", explica.

O livro pode ser adquirido diretamente com o autor em suas redes sociais ou pelo site www.fernandorisch.com.br, com frete grátis para todo Brasil.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Há 13 horas
Noite de festa e celebração Há 13 horas
Em Alegrete Há 13 horas
Conexões Há 19 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br