MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Pampa Sul realiza atividades de Educação Ambiental com comunidades da Trigolândia e Seival

Em 08/04/2021 às 14:42h

por Redação JM

Pampa Sul realiza atividades de Educação Ambiental com comunidades da Trigolândia e Seival | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Volney Tissot/ Especial JM

As comunidades da Trigolândia, em Hulha Negra, e de Seival, em Candiota, participarão, nestes dias 8 e 9 de abril, respectivamente, de atividades do Subprograma de Educação Ambiental com grupos sociais desenvolvido pela UTE Pampa Sul. As atividades estão organizadas de modo a evitar aglomerações, mas tem como objetivo manter em funcionamento as ações do Subprograma tratando de questões importantes e elencadas como prioritárias pelas comunidades.

Na Trigolândia, o tema tratado com os comunitários e educadores da E.E.E.M. Manoel Lucas será alimentação saudável e qualidade de vida, com um vídeo produzido pelo nutricionista Raniere Valente. Em Seival e com a E.E.E.F. Seival, o tema abordado será mercado de trabalho e a necessidade de incentivo para aqueles que estão enfrentando jornadas triplas de trabalho em razão da pandemia e as dificuldades financeiras que o cenário está impondo, com um vídeo da coach Elise Peters. Também integram as atividades nos dois bairros, vídeos com as equipes de meio ambiente (fauna e flora) da UTE Pampa Sul com informações sobre as atividades que são desenvolvidas nas áreas de proteção e preservação ambiental do  empreendimento.

“Sabemos que a pandemia de Covid-19 nos impõe muitas restrições de trabalho, principalmente em ações com as comunidades, mas estamos sempre buscando alternativas para manter as atividades em andamento, com qualidade e segurança para todos”, destaca a Coordenadora de Utilidades e Meio Ambiente da UTE Pampa Sul, Rita Tissot. Dessa forma, a campanha na Trigolândia será desenvolvida por meio de visitas individuais nas casas dos comunitários e na escola para a apresentação dos vídeos e rápidas conversas. Em Seival, a equipe do Subprograma estará, durante todo o dia 9 de abril, à disposição dos interessados em participar na Sede da Associação de Moradores. Haverá disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e distribuição de máscaras de proteção facial.

As atividades fazem parte do licenciamento ambiental da UTE Pampa Sul, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA). A programação é gratuita, aberta ao público e desenvolvida pela empresa MDS Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br