MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Hulha Negra alcança marca de 245 casos positivos de Covid-19

Em 08/04/2021 às 10:00h

por Redação JM

Hulha Negra alcança marca de 245 casos positivos de Covid-19 | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Com o maior número de casos ativos de coronavírus registrados desde o início da pandemia causada pela Covid-19, em março do ano passado, Hulha Negra contabiliza 42 pacientes em recuperação. O município chega a marca de 245 casos confirmados (com 201 pacientes recuperados), registrando 72 novos casos em 30 dias.

Hulha Negra ainda aguarda o resultado de 10 exames PCR. A cidade tem dois pacientes em internação hospitalar. Para o médico Samuel Levy, o aumento nos casos positivos é consequência do relaxamento aos protocolos de prevenção. “O que eu tenho observado em consultas é que a causa da contaminação do vírus não é apenas em grandes aglomerações. Hoje, a contaminação está acontecendo em pequenas reuniões, jantares em família, pequenas festas, um vizinho que visita o outro, coisas pequenas, como visita a um familiar e que estão ajudando a multiplicar o vírus”, avalia.

O prefeito Renato Machado, do Progressistas, chama a atenção para o crescimento do número de casos positivos ocorrido nas últimas horas. Machado enfatizou a importância do respeito aos protocolos de proteção individual, com a higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel a 70%, uso de máscara, evitando tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social evitando aglomerações.

“Volto a dizer que, se as pessoas não tomarem esses cuidados, muita gente ainda vai se contaminar. O coronavírus já deu provas de sua letalidade. E o pior é que os estragos que ele causa variam de um organismo para outro, ninguém pode prever o que pode acontecer com quem for contaminado”, pontua Machado.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br