MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Governo recebe 60 projetos da Lei de Incentivo ao Esporte para análise

Em 07/04/2021 às 19:08h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) recebeu, neste ano, 60 projetos para obtenção de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). A reabertura do Pró-Esporte RS para iniciativas que se enquadram na LIE ocorreu em 31 de março, quando foram encaminhados 45 projetos. Na abertura do lote 2021-4, às 10h de 1° de abril, atingiu-se o limite estabelecido de 15 projetos, o que totalizou 60 até o momento, com valor de R$ 18, 9 milhões. Em 2020, houve aprovação de 91.

O recebimento de novos projetos estará disponível a partir de 3 de maio. Até lá, a secretaria dará andamento na análise e avaliação dos primeiros lotes.

O Pró-Esporte RS atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte, com incentivo do ICMS a empresas patrocinadoras de projetos esportivos aprovados, e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), realizado por investimentos de forma direta por parte do Estado, via editais.

A inscrição dos projetos é feita pelo site do Pró-Esporte. O proponente deve apresentar o projeto com 120 dias de antecedência do início da execução. A primeira fase da tramitação é a análise técnica. Se o projeto for habilitado, é encaminhado para avaliação da Câmara Técnica (CT), para ser pontuado e deliberado.

Fonte da Matéria: Governo do Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br