MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé projeta reformulação total no elenco para temporada

Em 06/04/2021 às 13:11h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé projeta reformulação total no elenco para temporada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Poucos atletas de 2020 devem permanecer na equipe - Foto: Yuri Cougo Dias

A direção do Bagé ainda não anunciou nenhum nome de atleta que irá compor o elenco para a disputa da Copinha e da Divisão de Acesso. Entretanto, já há um indicativo claro: reformulação do grupo de jogadores. As permanências de jogadores que vestiram a camisa jalde-negra na temporada de 2020 serão pontuais, meio que dois ou três casos apenas. Ainda não dá para tirar conclusões sobre isso, porque os reforços ainda não foram divulgados, entretanto, há um fato: mudança total no estádio Pedra Moura.

O novo projeto começa com a contratação de um Gerente de Futebol, Marcelo Silveira, que será responsável pelo mapeamento de mercado para captação de atletas. Na comissão técnica, a situação é outra, pois Claiton permanece como treinador da equipe, porém, a diferença em relação à Copinha de 2020 será no processo de montagem do elenco, que começa a ser planejado três meses antes da Divisão de Acesso.

Na Copinha do ano passado, por exemplo, foram apenas duas semanas de treinos para que o treinador conseguisse colocar suas ideias em prática. Além disso, teve que lidar com sucessivas lesões, casos de covid-19 e problemas extracampo de atletas numa competição de curto. O resultado foi a eliminação ainda na primeira fase, com uma rodada de antecedência. Da Copa Ibsen Pinheiro, o único legado que ficou foi os 13 a 0 sobre o Riopardense, que se tornou a maior goleada da história do Bagé em jogos oficiais, mas que de nada adiantou para evolução do time na competição.

Agora, a direção, que conta com o novo comando de Fernando Figueira, tenta um novo modelo, de modo com que o Bagé consiga recursos suficientes para se manter e, também, possa brigar por voos mais altos na Divisão de Acesso.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br