MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

“Uma dose de respeito”, Parte II

Na edição de quinta-feira, falamos sobre a campanha “Uma dose de respeito”, promovida pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. Em Bagé, quem vem levantando essa bandeira é a médica Maria Rosália Gessinger, mãe do Francisco, que tem a Síndrome. A ideia é que o movimento ganhe apoio e reforce a importância da imunização prioritária de pessoas com Down a partir dos 18 anos. Na quinta-feira, Rosália participou de uma reunião com o prefeito Divaldo Lara e autoridades em saúde do município, com o objetivo de sensibilizar o executivo municipal para a questão, apontando todos os dados que envolvem o assunto, além do exemplo de outros países que já imunizaram esse grupo da população.

Em 03/04/2021 às 00:40h
Viviane Becker

por Viviane Becker

“Uma dose de respeito”, Parte II | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autoridades estiveram reunidas para tratar do assunto - Foto: Audrin Quadros

O vice-prefeito, e também médico, Mário Mena, se mostrou solidário à questão, destacando que outros segmentos com necessidades semelhantes também poderiam se beneficiar com a imunização prioritária. Companheiro de profissão, o secretário adjunto de Saúde, Ricardo Necchi, validou a demanda e corroborou com o sentimento dos pais. “Do ponto de vista médico e humanitário, entendo que é um requerimento pertinente”, admitiu.

O encontro contou também com a participação dos representantes da Sociedade Espírita Caminho da Luz, Ruibar Beroci Leite Freitas, e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Luís César Rosa da Silva. Juntas, as entidades afirmam atender cerca de 40 pessoas com a Síndrome. O prefeito se mostrou sensibilizado com a iniciativa das entidades e se disse convencido pelos argumentos técnicos levantados na reunião. “Eu entendo que não é só uma vontade, mas uma necessidade de que essa população seja priorizada”, destacou.

À coluna, Rosália contou que o prefeito se mostrou receptivo. "Divaldo ouviu a opinião dos meus colegas Mario Mena e Ricardo Necchi, que também acharam plenamente justificável a nossa luta. Estou esperançosa!", concluiu.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Há 5 horas
Noite de festa e celebração Há 5 horas
Em Alegrete Há 5 horas
Conexões Há 11 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br