MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“Tivemos atletas que não respeitaram a camisa. Tenho dever de colocar o Bagé no seu lugar”, declara Claiton

Em 03/04/2021 às 15:28h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

“Tivemos atletas que não respeitaram a camisa. Tenho dever de colocar o Bagé no seu lugar”, declara Claiton | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Treinador retorna após passagem no segundo semestre de 2020 - Diego da Rosa/Jornal VS

Com a perspectiva de um novo modelo de futebol, o Bagé aposta, mais uma vez, em Claiton dos Santos, 43 anos, para a casamata. Na quinta-feira, dia 1º, a diretoria oficializou o ex-volante como técnico para a Copa FGF e Divisão de Acesso. O retorno do profissional, aliás, já vinha sendo especulado nos últimos dias, tanto que a contratação de Marcelo Silveira, gerente de futebol, passou pelo treinador. Entretanto, a expectativa é que, diferentemente da Copinha de 2020, em que o clube foi eliminado na primeira fase, com uma rodada de antecedência, é que consiga colocar suas ideias de futebol em prática com o elenco.

O retorno de Claiton tem a ver com o entendimento da direção de que fatores extracampo de alguns atletas teriam influenciado diretamente no desempenho do Bagé na Copinha. Entretanto, o trabalho de Claiton em si deixou boa impressão aos diretores, que entenderam que se houvesse um planejamento diferente e com antecedência, seria possível obter resultados melhores em 2021. E nesse modo que a diretoria trabalha, agora, com o início do trabalho três meses antes da competição.

Profissionalização no futebol

O ponto de partida foi a vinda de um gerente de futebol, que será responsável pelo mapeamento de atletas e por gerir no dia a dia o ambiente do clube. Por conta desse novo planejamento, Claiton crê na chance de sucesso nesta temporada. “Voltei, primeiramente, pelo tamanho do clube e a seriedade dos envolvidos. Na Copinha, infelizmente, tivemos atletas que não respeitaram a camisa do clube. Tenho o dever de colocar o Bagé no seu lugar, que é na primeira divisão do campeonato gaúcho”, ressalta.

Para isso, o entendimento do treinador é na busca de atletas que entendam a competição e se encaixem no perfil da torcida e da cidade. “Precisamos montar um grupo que entenda que estão num clube centenário e campeão gaúcho e criarmos uma sinergia com a direção, torcida e cidade. E o clube precisava ter uma pessoa do futebol dentro. Assim, os apoiadores terão tranquilidade para fazer as coisas e atletas entenderão que aqui é um clube que quer subir. Estamos muito motivados e orgulhosos de fazer parte desse projeto. Vamos lutar para botar o Bagé em uma competição nacional e na primeira divisão em 2022”, conclui.

O currículo

Ex-jogador, Claiton atuou como meio-campista por diversos clubes, entre eles, Internacional, Flamengo, Santos, Athletico-PR, Botafogo, Bahia, Vitória, além do futebol japonês e suíço. No interior gaúcho, passou por Pelotas, Novo Hamburgo e Passo Fundo, no final da carreira.

Como técnico, a carreira ainda é curta, com passagens por Aimoré (2016 a 2017), São Paulo de Rio Grande (2018) e Cruzeiro-RS (2018 e 2019), Porto Velho-RO (2020) e o próprio Bagé (2020).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br