MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Expectativa da FGF é pela realização do Gauchão Sub-15 e Sub-17 no segundo semestre

Em 01/04/2021 às 13:26h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Expectativa da FGF é pela realização do Gauchão Sub-15 e Sub-17 no segundo semestre | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Competição juvenil é almejada pela dupla Ba-Gua - Foto: Yuri Cougo Dias

Em razão da pandemia do coronavírus, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não conseguiu realizar, em 2020, os campeonatos estaduais de base (sub-15, sub-17 e sub-20). Para 2021, por mais que os índices de contágio da covid-19 ainda estejam elevados, há uma esperança de que os certames sejam viabilizados, ao menos, no segundo semestre.

O primeiro deles é o Gauchão Sub-20. Até segunda ordem, o campeonato está programado para iniciar no dia 2 de maio. Tudo vai depender da situação do vírus nos próximos dias, pois o único campeonato que iniciou foi o Gauchão. A Terceirona, por exemplo, que iniciaria na primeira semana de abril, foi postergada para o dia 18. Resta saber se o começo da categoria júnior será, de fato, em maio.

Já o Gauchão Sub-17 e Sub-15 não têm uma data confirmada. Por isso, a tendência é que sejam encaixados, dentro do calendário, para o segundo semestre. A esperança da FGF é de que os índices fiquem mais controlados, nos próximos meses, aliado à disseminação da vacina contra à covid-19 na população.

Dentro desse contexto estão inseridos Guarany e Bagé. Do lado alvirrubro, Renato Martins trabalhava com jovens de todas as categorias envolvidas. E do lado jalde-negro, Totonho Padilha também possui atletas que poderiam ser aproveitados nas três categorias. Entretanto, o foco deverá ser no juvenil, pelo fato do campeonato possuir mais equipes da região, o que facilitaria os deslocamentos na primeira fase, com a montagem de grupos regionalizados, o que não é o caso da Sub-20, por exemplo.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br