MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé confirma Claiton como técnico para 2021

Em 01/04/2021 às 16:19h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé confirma Claiton como técnico para 2021 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional comandou clube na Copinha do ano passado - Alex Mores/Especial JM

Agora é oficial: Claiton dos Santos, 43 anos, será o técnico do Grêmio Esportivo Bagé para a temporada de 2021, que envolverá participação na Copinha e Divisão de Acesso. A informação foi confirmada pelo presidente Fernando Figueira.

O retorno de Claiton, vale lembrar, já tinha sido especulado na semana passada, pelo Jornal Minuano. Inclusive, a contratação do novo Gerente de Futebol, Marcelo Silveira, já foi um indicativo de que o ex-volante retornaria ao estádio Pedra Moura.

Esta será a segunda passagem do ex-volante como técnico no Bagé. A primeira aconteceu no segundo semestre de 2020, na Copa Ibsen Pinheiro, em que o jalde-negro foi eliminado na primeira fase, com uma rodada de antecedência. Entretanto, o entendimento da diretoria é que fatores extracampo de alguns atletas teriam influenciado diretamente no desempenho da equipe. Entretanto, o trabalho de Claiton em si deixou boa impressão aos diretores que entenderam que se houvesse um planejamento diferente e com antecedência, seria possível obter resultados melhores em 2021.

A tendência é que, em breve, sejam anunciados os demais integrantes da comissão técnica, bem como alguns jogadores que já estariam alinhavados com o Bagé para 2021.

O currículo

Ex-jogador, Claiton atuou como meio-campista por diversos clubes, entre eles, Internacional, Flamengo, Santos, Athletico-PR, Botafogo, Bahia, Vitória, além do futebol japonês e suíço. No interior gaúcho, passou por Pelotas, Novo Hamburgo e Passo Fundo, no final da carreira.

Como técnico, a carreira ainda é curta, com passagens por Aimoré (2016 a 2017), São Paulo de Rio Grande (2018) e Cruzeiro-RS (2018 e 2019), Porto Velho-RO (2020) e o próprio Bagé (2020).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br