MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“Comigo não tem bola perdida. Brigarei pelo Acesso”, destaca Márcio Telê, 12º reforço do Guarany

Em 30/03/2021 às 11:36h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

“Comigo não tem bola perdida. Brigarei pelo Acesso”, destaca Márcio Telê, 12º reforço do Guarany | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogador estava no grupo de 2020 - Foto: Antônio Rocha

De anúncio em anúncio, o Guarany Futebol Clube vai encorpando o elenco que disputará a Divisão de Acesso, cujo início está programado para 15 de agosto. No final de semana, o Departamento de Futebol confirmou o 12º reforço: o centroavante Márcio Telê, 31 anos, que vestiu a camisa alvirrubra no Acesso de 2020, até ser interrompido na terceira rodada.

Natural de Dom Pedrito, Telê foi contratado para um setor que já conta com Welder, Wallan Luan e Andrei. Atuando como homem de referência, tem como características a imposição física, muito em função da altura – 1m 86cm. Na Divisão de Acesso de 2020, atuou nas três rodadas que foram realizadas e marcou dois gols. Um foi na estreia, os 3 a 0 em casa, diante do Guarani de Venâncio Aires, e o outro foi na derrota por 2 a 1, fora de casa, para o São Gabriel.

Entretanto, Márcio Telê também passou pelo Guarany em 2008, ainda que tivesse por pouco tempo, quando estava no início da carreira. No futebol da Rainha da Fronteira, também jogou a Copinha pelo Bagé, em 2018. A ligação com a cidade tem relação com a proximidade de sua cidade-natal, que é Dom Pedrito.

Durante a carreira, Telê bons momentos pelo Cerâmica, onde foi campeão e artilheiro da Copinha, e no Nordeste, com passagens pelo futebol sergipano e alagoano. No exterior, jogou no Japão, pelo Consadole Sapporo e Machida Zelvia, e, no Vietnã, pelo Song Lam Nghe An. “A ida para o Japão foi um salto que pude dar para melhorar meu currículo. Isso marca muito, pois a experiência lá fora nos faz crescermos, não somente como atleta, mas como homem. Ficamos longe da família, numa cultura diferente que nos exige outro tipo de postura. Aprendi bastante questões técnicas de movimentação e de não desistir, pois costumo entrar em tudo que é jogada e de brigar com os zagueiros. Comigo não tem bola perdida”, complementa.

Sequência de projeto iniciado

Sobre ter topado retornar ao Guarany para a Divisão de Acesso, Telê avalia a oportunidade como uma sequência do trabalho que iniciou em 2020. Entretanto, em razão da pandemia, não pode permanecer. “Aceitei por conhecer as pessoas que estão trabalhando, o Thiago Segredo, Tato Moreira, Dr. Jorge Kaé, Cleo Coelho, entre outros. Eles foram totalmente corretos nessa parada que teve no futebol, sem deixar faltar nada dentro de casa. Foram honestos, cumpriram com tudo que foi combinado. Isso é fundamental, pois sabemos o quanto é difícil no mundo do futebol essa parte de pagamentos”, afirma.

Ao levar em consideração os reforços que já foram anunciados, Telê acredita que o Guarany possui totais condições de brigar pelo acesso à primeira divisão do futebol gaúcho. “Uma pena a competição ter sido suspensa, pois tínhamos um time encaixado, que estava numa crescente. Acreditávamos muito que tínhamos totais condições de subir. Creio que, neste ano, possamos dar uma retomada do projeto devido às contratações bem pontuais que estão fazendo. Por isso, peço ao torcedor que acreditem no grupo. E quanto a mim, podem esperar muita entrega, luta, garra. Vou fazer o melhor dentro de campo para alcançar os resultados tão sonhados, e que possamos colocar o Guarany na primeira divisão”, finaliza.

A lista de anunciados

Agora, o Guarany passa a ter 12 jogadores anunciados para a Divisão de Acesso: Diego Rocha e Raul (zagueiros); Raphinha, Murilo Xavier e Roger Bastos (laterais); Robert (volante); Diego Torres e Maurício (meias); Wallan Luan, Welder, Andrei e Márcio Telê (atacantes).

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Márcio Alves dos Santos (Márcio Telê)

Data de nascimento: 02/02/1990 (31 anos)

Posição: atacante (centroavante)

Naturalidade: Dom Pedrito

Altura: 1m 86 cm

Clubes: Internacional Sub-17 (2006); Criciúma Sub-17 (2006); Pelotas (2007); Guarany (2008, 2020 e 2021); Cerâmica (2009 a 2010); Juventude (2010 a 2011); Canoas (2012); Foz do Iguaçu-PR (2012); Consadole Sapporo, Japão (2012-2013); Machida Zelvia, Japão (2013); Operário-PR (2014); São Cristóvão-RJ (2015); Esportivo (2016); Juventus de Jaraguá-SC (2016); Frei Paulistano-SE (2017); Santa Rita-AL (2017 e 2018); ASA-AL (2017); Toledo-PR (2018); Bagé (2018); Song Lam Nghe An, Vietnã (2019) e Independente Tucuruí-PA (2020).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br