MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Nathália Abi Habib Degobi inaugura consultório de endocrinologia em Bagé

Em 28/03/2021 às 23:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Nathália Abi Habib Degobi inaugura consultório de endocrinologia em Bagé | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Médica também realiza atendimentos em Porto Alegre Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 29, Nathália Abi Habib Degobi inicia os atendimentos com especialização em Endocrinologia e Metabologia em Bagé. Atendendo em Porto Alegre e na Rainha da Fronteira, ela abrirá horários para consulta mensalmente na cidade. E para facilitar, também disponibiliza horários de atendimento por tele-medicina.

Natural de Bagé, Nathália é graduada em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas, especialista em Clínica Médica pelo Hospital São Lucas da PUC e em Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Atualmente, é mestranda do programa de pós-graduação de Ciências Médicas da UFRGS em Endocrinologia. “Desde cedo, na graduação, fui conquistada pela especialidade e isso se repete a cada dia. Prezo por uma medicina humanizada e baseada em evidências científicas”, conta.

A profissional explica que endocrinologia e metabologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo do sistema endócrino, composto pelas glândulas endócrinas, e também das questões relativas ao metabolismo. “São glândulas endócrinas: tireoide, paratireoides, hipófise, pâncreas, adrenais, ovários nas mulheres e testículos nos homens. Elas secretam na corrente sanguínea substâncias conhecidas como hormônios, que agem em diversos tecidos do corpo. Praticamente todas funções do organismo são reguladas pelos hormônios e por isso a endocrinologia se relaciona diretamente com as outras especialidades médicas, explica”, explica.

Entre as condições tratadas pelo endocrinologista estão diabetes, obesidade, doenças da tireoide e paratireoides, síndrome metabólica, osteoporose, reposição hormonal na menopausa, tratamento hormonal para transgêneros, colesterol e triglicerídeos altos, distúrbios do crescimento e da puberdade, distúrbios da menstruação, excesso de pêlos, doenças da hipófise e das adrenais.

Relação com Covid-19

A médica explica, ainda, que duas doenças endocrinológicas estão associadas à pior evolução no caso de infecção pelo coronavírus: o diabetes e a obesidade. “São doenças muito prevalentes na população e que se não tratadas podem levar a complicações de saúde. É muito importante que os pacientes mantenham acompanhamento médico regular”, explica.

Para facilitar o acesso ao tratamento de maneira segura, principalmente durante a pandemia, Nathalia destaca a importância dos atendimentos através da tele-medicina, que acontece à distância, através das tecnologias de comunicação. “É uma facilitadora desse seguimento em tempos de pandemia”, garante.

Para quem quiser acompanhar o trabalho da médica, ela mantém um perfil no instagram, @nathaliahabib.endocrino, onde divulga informações na área da endocrinologia e metabologia de forma ética, descomplicada e baseada em evidências científicas atualizadas. 

 O consultório está localizado na rua Hipólito Ribeiro, nº 72, direita. O contato pode ser realizado através dos telefones (53) 32426368, 33128781 ou 999606368. Já o agendamento para tele-medicina deve ser realizado através dos telefones (51) 995556030 ou 30226030. Também está disponível o agendamento on-line de consultas através do link: www.doctoralia.com.br/z/mtrCNm.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br