MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 23/03/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Serasa Experian

Na quarta-feira, 24, a partir das 18h, a Serasa Experian anuncia os 20 vencedores do Desafio de Inovação para Micro e Pequenas empresas em um webinar recheado de informações de especialistas para os empreendedores brasileiros. No encontro, que terá a participação do presidente da Serasa Experian, Valdemir Bertolo, do vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da companhia, Cleber Genero, além de outros especialistas, serão distribuídos os R$ 500 mil em prêmios para os projetos de transformação que foram selecionados no Desafio. Além da premiação, especialistas convidados apresentarão suas visões sobre o momento das micro e pequenas empresas, estratégias e possíveis planos de sucesso para recuperar a saúde financeira dos negócios, alternativas para alavancar as vendas e aumentar a competitividade em meio ao agravamento da pandemia. O evento virtual é gratuito e os interessados poderão acompanhar pelo canal do YouTube da Serasa Experian. Os vencedores também serão divulgados no site www.desafioserasaexperian.com.br. Ainda durante a ação, os palestrantes especialistas vão contribuir e compartilhar conselhos, ensinamentos e orientações aos empreendedores que precisam estar sempre antenados sobre novos canais de vendas, manutenção da saúde financeira, renegociação e recuperação de dívidas, prospecção de clientes, entre outros.

Receita Estadual

Em razão do agravamento da pandemia e dos respectivos efeitos na economia, a Receita Estadual divulgou versão simplificada do Boletim sobre os impactos da Covid-19 nos principais indicadores econômico-fiscais do Rio Grande do Sul. Normalmente de periodicidade mensal, a publicação apresenta dados da primeira quinzena do mês de março sobre a emissão de notas fiscais eletrônicas, vendas por setor de atividade e arrecadação de ICMS. Divulgado na sexta-feira,19, o boletim está disponível no Receita Dados, portal de transparência da instituição. A emissão de notas eletrônicas (Nota Fiscal Eletrônica + Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) registrou variação positiva de 9,3% na primeira quinzena de março frente ao período equivalente do ano anterior, dando sequência ao movimento verificado desde junho de 2020. O pior resultado do indicador ocorreu em abril de 2020 (-16,7%). No acumulado do período da crise (16/3/20 a 15/3/21), o indicador agora acumula ganho de 5,6%.

 

 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br