MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Operação da Polícia Ambiental na barragem da UTE Pampa Sul resulta em apreensões e autuações

Em 22/03/2021 às 15:29h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Operação da Polícia Ambiental na barragem da UTE Pampa Sul resulta em apreensões e autuações | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rede foi identificada e recolhida pelos políicias do Pelotão Ambiental - Foto: Divulgação

A operação mais recente da Guarnição do 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar do município de Bagé nas áreas do entorno do reservatório de água da barragem da UTE Pampa Sul resultou na apreensão de 110 metros de rede de malhas predatórias, dois espinhéis de 60 metros cada, 53 anzóis, 70 garateias e um caiaque que estava sendo utilizado para a prática de pesca.

Responsável pela operação, o comandante do 3º Pelotão Ambiental, Tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes, destaca que, além da apreensão de materiais, a operação fiscalizou cinco locais onde foi possível identificar acampamentos e três pessoas foram autuadas em flagrante e responderão por crime ambiental, com previsão de pena de detenção de um a três anos e multa.

"Realizamos nossas ações na barragem da UTE Pampa Sul, periodicamente, com o objetivo de coibir a presença de pessoas não autorizadas na área e a execução de atividades caracterizadas como crime ambiental como a caça, pesca predatória e danos nas Áreas de Preservação Permanente (APP). É importante que a comunidade se conscientize e pare de acessar as áreas e, assim, evite os transtornos de responder criminalmente por suas práticas", alerta Moraes.

O gerente da UTE Pampa Sul, Daniel Mahl, destaca ainda que a fiscalização nas áreas do entorno do reservatório da barragem é constante e que, por se tratar de uma propriedade privada com atividade específica, não há possibilidade de acesso de outras pessoas para qualquer atividade. "Reiteramos nosso apelo para que as pessoas deixem de acessar as áreas da UTE Pampa Sul, evitando problemas com a Polícia Ambiental, mas também se mantendo em segurança e auxiliando na preservação das APPs", diz.

Em caso de denúncias relacionadas com a prática de crimes ambientais, a Polícia Ambiental pode ser acionada pelo telefone (53) 3242-5577. Para dúvidas, sugestões e outros assuntos relacionados com a UTE Pampa Sul, o telefone de contato é o (53) 3245-4000, em horário comercial.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br