MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Autocuidado começa de dentro para fora

Vanderlei Simões, psicólogo, possui cursos na área de Psicologia e Psicanálise

Em 20/03/2021 às 00:00h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Autocuidado começa de dentro para fora | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vanderlei Simões - Psicólogo, possui cursos na área de psicologia e psicanálise

Sempre que ouvimos a palavra “autocuidado” somos convidados a pensar em alimentação equilibrada, atividade física e exercícios. Mas não é só isso, autocuidado é um movimento que começa de dentro para fora.

 

Entre para o grupo dos amantes da terapia

Nem sempre é fácil ou acessível fazer terapia, mas se você puder, faça. É uma das melhores ferramentas de autoconhecimento, cuidado de marcas passadas e programação de planos futuros que pode ter, além de nos ajudar a atravessar momentos difíceis.

 

Procure fazer sempre coisas legais

Quais são as coisas que você mais ama fazer na vida? Será que conseguimos colocar elas em uma rotina interessante e que nos ajude? Trabalhe mas assista um episódio da série favorita, leia 5 a 10 páginas de um bom livro, dance e escute música, procure ouvir um podcast legal...

 

Seja o seu melhor amigo

Às vezes, precisamos esquecer um pouco dos outros e pensar: o que você pode fazer de melhor para si? Seja o seu melhor amigo! Se dê colo, cuide dos seus sentimentos, cuide das próprias feridas, procure gastar seu tempo com qualidade

 

Seja um adulto responsável

Sim, é chato, mas siga todos os protocolos, use máscara e álcool em gel, procure se informar sobre saúde, vá a médicos e realize seus exames, a pandemia apenas nos reforça os cuidados que sempre devemos ter.

 

Valorize seus amigos, precisamos deles

Precisamos sempre separar o joio do trigo para não cultivarmos amizades tóxicas, mas também precisamos cuidar daqueles que são importantes. Cuidar das nossas relações é também cuidar de si.

 

Não se compare

Muitas vezes, por causa de um equívoco de interpretação, ficamos nos comparando com outras pessoas, seja pelas redes sociais ou demais esferas de convívio, e isso não nos faz bem. Às vezes, pensamos que os outros têm a vida perfeita, ou que são melhores do que nós no que fazem, mas a vida não pode ser assim. Devemos nos esforçar para construir a nossa trajetória. O outro pode ser uma inspiração, mas não uma comparação.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br