MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“O pessoal da antiga precisa voltar”, afirma Fernando Figueira, novo presidente do Bagé

Em 18/03/2021 às 09:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

“O pessoal da antiga precisa voltar”, afirma Fernando Figueira, novo presidente do Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dirigente fará estreia no cargo - Foto: Divulgação

Com unanimidade entre os presentes, Fernando Figueira da Silva, 39 anos, foi aclamado presidente do Grêmio Esportivo Bagé para a temporada de 2021. Ele terá a missão de conduzir o clube no ciclo do centenário, dentro de uma pandemia, e acredita que a gestão só terá sucesso com a união de todos. E dentro desse contexto, manda um recado direto: “o pessoal da antiga precisa voltar”.

Em entrevista para o Jornal MINUANO, Silva deixou claro, em vários momentos, às divergências de pensamento que foram criadas dentro do estádio Pedra Moura. No entanto, para que a temporada possa ser viável e gere resultados positivos, ele aponta que não há outro meio senão a união entre os jovens e antigos dirigentes.

A partir dessa linha de raciocínio, pretende estabelecer uma mescla de faixas etárias na diretoria, que ainda está em fase de formatação. O que já sabe é que Cláudio Figueira, o Xuxa, será responsável pela tesouraria. Já o Departamento de Futebol ficará a cargo de Tiago Menegon e Rafael Alcalde, que presidiu o jalde-negro entre 2017 e 2020.

Pendências, parceria e união

A Divisão de Acesso está marcada para agosto. Antes da montagem de um elenco, Fernando afirma que o primeiro passo será arcar com as pendências financeiras que ficaram abertas, em relação à temporada de 2020, que envolveu a disputa da Divisão de Acesso e a Copa Ibsen Pinheiro.

Ao ser questionado em relação à parceria com RCB Empresarial, capitaneada por Rodrigo Trindade, afirma que não há nada certo. Entretanto, deixa o seguinte recado: “Não houve nenhuma tratativa. Porém, se o pessoal da antiga se afastar novamente, teremos que buscar parcerias para montarmos um time competitivo. A contribuição não precisa ser somente com dinheiro, pode ser com trabalho, ideias”, ressalta.

Silva conduzirá o clube pela primeira vez. Trabalhador do setor de transportes, é irmão de Cláudio Figueira, o Xuxa. Desde 2020, começou a desempenhar um trabalho mais direto no Bagé. Durante a pandemia, sem a realização da Divisão de Acesso, o diretor esteve na linha de frente de diversas obras e reformas que foram realizadas no estádio Pedra Moura.

Nesse período, teve que lidar com as dificuldades de gerir um clube do interior numa pandemia, sem a realização do futebol. Isso sem falar na vida profissional. Proprietário de van escolar, sofreu o impacto direto com a pandemia. “Passei a viver o dia a dia do clube, então, visualizei todas as dificuldades que passávamos. E a Copinha foi a competição que tive como experiência, num contexto com portões fechados, em que a dificuldade ainda é maior”, salienta.

Além da união com dirigentes antigos, o novo presidente também destaca que quer estreitar relações com a torcida organizada Fúria Jalde-Negra, visto algumas divergências que ocorreram nos últimos tempos. “É um desafio enorme conduzir um clube centenário, ainda mais para mim, que tenho pouca idade. Mas vamos trabalhar para unificar o Bagé e brigar forte pelo objetivo. O clube é de todos”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br