MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany/João Emílio busca parceiros para fardamento próprio

Em 18/03/2021 às 10:15h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany/João Emílio busca parceiros para fardamento próprio | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Departamento planeja disputar Gauchão adulto e de base - Tiago Rolim de Moura

Firmada no início do ano, a parceria entre a João Emílio, de Candiota, e Guarany tem como propósito o fortalecimento do futebol feminino da região. Inclusive, a meta é que Guarany/João Emílio se torne a terceira força no Rio Grande do Sul, somente atrás de Inter e Grêmio. E no entendimento dos responsáveis pelo Departamento Feminino é de que o primeiro passo envolve um uniforme próprio e a busca pela autossustentabilidade.

Em relação às competições, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não se pronunciou sobre as datas em que serão desenvolvidos os estaduais femininos – adulto, sub-18, sub-16 e sub-14. O desenvolvimento dos torneios tem relação direta com a pandemia. No caso da Guarany/João Emílio, o técnico Cleo Moura aguarda que a região de Bagé retorne à bandeira laranja para que os treinamentos sejam retomados.

Mas enquanto os treinamentos acontecem, o Departamento Feminino se articula para confecção de uniformes próprios. Para isso, precisará de parcerias com empresas, lojas, distribuidoras de alimentos e demais entidades que queiram colaborar com a causa e, consequentemente, exporem suas marcas nos uniformes.

Segundo Moura, no mínimo, R$ 2 mil serão necessários para confecção dos fardamentos completos. “Precisaremos de, no mínimo, quatro ou cinco. Nosso objetivo é entrar nas categorias adulto, sub-18, sub-16 e sub-14, então, haverá alguns finais de semana que terão dois ou três jogos. Sem falar que temos que levar, também, o uniforme reserva”, salienta.

A fim de que consiga estabelecer uma identidade, Moura pede o apoio do torcedor alvirrubro. “Qualquer valor ajuda. Em breve, também faremos uma rifa. Nossa ideia é se tornar a terceira força do Rio Grande do Sul, que hoje é o Brasil de Farroupilha. Mas para sermos olhados com mais respeito, precisamos de um fardamento bonito. Ressalto que o presidente Tato Moreira se prontificou para nos ajudar. Porém, ele já tem que cuidar do masculino, que vai jogar a Divisão de Acesso. É muita responsabilidade. E como eu assumi todo o departamento feminino, é minha responsabilidade também”, argumenta.

Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (53) 999049938, com Cleo Moura.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br