MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Governo do Estado pretende privatizar Corsan

Companhia opera serviços nos municípios de Aceguá, Dom Pedrito e Lavras do Sul

Em 18/03/2021 às 14:25h

por Redação JM

Governo do Estado pretende privatizar Corsan | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reservatório de Dom Pedrito é tombado como patrimônio histórico / Foto: Divulgação

A privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) entrou na agenda do governo do Estado. A medida foi anunciada em transmissão ao vivo, realizada através das redes sociais, hoje, pelo governador Eduardo Leite, do PSDB. O Palácio Piratini projeta arrecadar R$ 1 bilhão com a venda.

O governador argumenta que o Marco Regulatório do Saneamento, aprovado pelo Congresso Nacional, prevê metas para serviços de saneamento até 2033, destacando que o descumprimento pode representar a quebra de contratos.

Para privatizar a Corsan, entretanto, e repassar as metas para a iniciativa privada, o governo depende da aprovação de uma proposta que altera a constituição, retirando do texto a exigência de realização de plebiscito para a venda da Companhia. O mesmo foi feito para viabilizar as privatizações da CESA, da CRM e da CEEE, que motiva batalha judicial.

Em 2018, Eduardo Leite chegou a manifestar posição contrária à privatização da Corsan, que presta serviço em 317 das 497 cidades do Rio Grande do Sul. Na região, essa lista inclui os municípios de Aceguá, Dom Pedrito e Lavras do Sul.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br