MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Um ano sem público nos estádios bajeenses

Em 13/03/2021 às 13:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Um ano sem público nos estádios bajeenses | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guarany 2x2 Inter-SM foi a última partida com torcida - Foto: Tiago Rolim de Moura

Realizado no dia 11 de março de 2020, o jogo Guarany 2x2 Inter de Santa Maria, no estádio Antônio Magalhães Rossell, ficou marcado como o último jogo com a presença de público no futebol bajeense. O confronto foi válido pela terceira rodada da Divisão de Acesso. Em seguida, veio a pandemia e, seis meses depois, a competição foi oficialmente cancelada.

No segundo semestre, o futebol retornou na Rainha da Fronteira, com a participação do Bagé, na Copa Ibsen Pinheiro. Entretanto, o empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, dia 18 de novembro, e a goleada por 13 a 0 sobre o Riopardense, 21 de novembro, teve que ocorrer sem a presença de público no estádio Pedra Moura.

Para 2021, a Divisão de Acesso está programada para iniciar em 15 de agosto. A esperança dos dirigentes é que, até a data, a vacina já tenha alcançado grande parte da população, de forma que a presença de público, mesmo que parcial, seja liberada pelas repartições públicas de saúde.

Inclusive, nos bastidores, a presença ou não de público é um fator determinante para que a competição aconteça. O motivo é que, sem a receita da bilheteria, os recursos ficariam escassos e os clubes não teriam aporte para jogar. Vale lembrar que, diferente das competições nacionais e primeira divisões dos estaduais, a Divisão de Acesso não possui venda de transmissão para TV. Com isso, os clubes ainda têm a bilheteria como uma das principais fontes.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br