MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Governo divulga modelos de placas e cartazes para municípios alertarem sobre bandeira preta

Em 13/03/2021 às 15:56h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Governo divulga modelos de placas e cartazes para municípios alertarem sobre bandeira preta | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Material visa reforçar as restrições com o avanço da pandemia - Foto: Divulgação

Com o objetivo de reforçar as restrições que visam conter o avanço da pandemia no Rio Grande do Sul, o governo do Estado divulgou peças gráficas que podem ser usadas em lugares públicos, como parques e praias.

O material, que pode ser personalizado pelas prefeituras e virar placas, cartazes e outdoors, foi produzido pela Secretaria de Comunicação (Secom) e está disponível para download no site do Distanciamento Controlado.

“Enfrentar a pandemia exige ações colaborativas. O mesmo vale para a comunicação. O esforço de compartilhar estes materiais tem o objetivo de dar unidade aos alertas e melhorar a percepção sobre a urgência que estamos vivendo”, destacou a titular da Secom, Tânia Moreira.

A iniciativa foi uma demanda do governador Eduardo Leite após o mapa do Distanciamento Controlado classificar todas as regiões em bandeira preta – nível de risco máximo previsto no modelo – e o governo suspender o sistema de cogestão, para toda a população gaúcha fique alerta à gravidade do momento e respeite os protocolos.

“Na impossibilidade de fechar praças e parques, seja porque as pessoas precisam ter locais para se manterem ativas ou pela dificuldade de fiscalização, vamos oferecer ajuda para alertar e orientar a população que, sob regime de bandeira preta, a circulação na praça está restrita para atividades físicas, de forma individual, sem permanência”, disse Leite em transmissão ao vivo no dia 5 de março.

Entre as peças gráficas, há modelos diferentes para situação diversas, como “Evite circular”, “Local fechado”, “Proibido aglomerar”, “Proibido permanecer” e “Permitida venda de produtos essenciais”.

Fonte da Matéria: Governo do Estado
Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br