MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Abertas inscrições para capacitação de mulheres empreendedoras no RS

Em 09/03/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

 

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) abriu inscrições para projeto que vai capacitar e oferecer ferramentas necessárias para o empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul. São 1,5 mil vagas direcionadas para cursos de elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce, além do desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais e culturais.

O projeto, que faz parte do programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, atenderá, preferencialmente, mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, estimulando o crescimento da participação da mulher como grande potencial transformador da sociedade na geração de trabalho e renda.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, explica que, durante o curso, as alunas vão entender a dinâmica do empreendedorismo. “O principal diferencial deste projeto é que elas contarão, após o término do curso, com assessoramento e acompanhamento dos empreendimentos por seis meses” explica.

O projeto vai fornecer instrução, assessoria e acompanhamento para a ampliação das habilidades empreendedoras, construção de bases para desenvolver competências necessárias para gerir empreendimentos, desenvolvimento de uma visão global, estímulo ao protagonismo empreendedor, identificação do posicionamento estratégico de cada negócio e seu portfólio de produtos, estímulo ao desenvolvimento das comunidades locais, caminhos para ampliar os postos de trabalho e diversificar a renda nos locais em que estão inseridos. O edital será lançado até o fim de março e selecionará uma organização da sociedade civil (OSC) para capacitar as mulheres.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br