MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Torcedores fundam o Bagé Máster 60

Em 06/03/2021 às 07:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Torcedores fundam o Bagé Máster 60 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em pé: Flávio, Vaine, J. Domingues, Nininho, Mica, Roque, Tiriça, Abel, Wilson e Almeida. Agachados: Dalvi, Oriel, Eber, Coxa, Wilsinho, Nedi, Cardozo, Chales, Aureo e Jo

A paixão pelo jalde-negro agora também passará a ser representada nas disputas de veteranos no futebol amador. Isso porque um grupo de 25 torcedores fundaram o Bagé Máster 60. O ato ocorreu no dia 29 de outubro de 2020, sob a autorização do então presidente Rafael Alcalde. E o primeiro jogo aconteceu no dia 21 de fevereiro, um empate em 2 a 2 com o Fluminense, outra equipe amadora que joga o Máster 60.

Embalados pela estreia, os atletas tinham outros três amistosos agendados para 27 de fevereiro, 6 de março e 13 de março. Contudo, em razão da classificação de bandeira preta, pelo Governo do Estado, os jogos foram cancelados. Entretanto, assim que o futebol amador retornar, a intenção da equipe é participar do Máster 60, que poderá ser realizado em campos alternativos nos bairros, em vez dos jogos serem concentrados no complexo Militão.

Sob a presidência de Oriel Belmiro, o Bagé Máster 60 jogará no campo da Vila de Santa Thereza, que foi reativado após 20 anos. Oriel jogou no extinto Teresinha F.C, inclusive, na inauguração do próprio campo, em 1976. “Há 45 anos eu me considero de Santa Thereza, pois minha esposa é de lá e eu convivo no ambiente desde 1977. Então, falei com os representantes do bairro, sobre a possibilidade de ativar o campo”, contextualiza.

Para conseguir voltar a usar o campo, oito pessoas foram mobilizadas no trabalho de revitalização. Só havia uma trave no local e sem qualquer tipo de marcação. Então, o grupo realizou um trabalho, que também contou com apoio do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael Fuca, que destinou, aos atletas, uma trave. Ainda são necessárias algumas ações no campo, mas já há duas certezas: o Grêmio Esportivo Bagé será representado nos veteranos e a Vila de Santa Thereza voltará a ser representada.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br