MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Coordenadoria de Educação alerta sobre matrículas durante a bandeira preta

Em 06/03/2021 às 14:45h

por Redação JM

Coordenadoria de Educação alerta sobre matrículas durante a bandeira preta | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prazo de efetivação, que era de 8 a 12 de março, se estendeu até dia 22 | Foto: Divulgação

A 13ª Coordenadoria Regional da Educação (13ª) CRE informa que, devido à situação de bandeira preta, determinada pelo modelo de distanciamento controlado implantado pelo Estado, as matrículas serão realizadas através de e-mail ou telefone das escolas. O prazo de efetivação, que era de 8 a 12 de março, se estendeu até 22 deste mês, pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

Conforme a coordenadora da 13ª CRE, Miriele Barbosa Rodrigues, durante este período, as instituições estarão em trabalho remoto, mas irão seguir com as matrículas. Ela enfatiza que os pais ou responsáveis que não conseguirem utilizar estes meios para efetivar a inscrição, terão a oportunidade após o Estado sair da situação de risco. “Peço tranquilidade, pois serão todos matriculados”, salienta.

Miriele ressalta que as designas valem como pré-matrícula, ou seja, os estudantes que se inscreveram na Primeira Chamada Pública Escolar estarão com a vaga garantida. Para alunos novos que ainda não têm o e-mail para acessar a plataforma Google Classroom utilizado pela Seduc, irão receber após a efetivação da inscrição. 

Para efetuar a matrícula, é preciso enviar para o e-mail ou telefone da escola os seguintes documentos: Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade; comprovante de residência do responsável; RG do responsável. Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental - CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Segundo a coordenadora, os alunos que quiserem fazer o remanejo das vagas terão que esperar passar o período de matrícula. Além disso, o resultado da Segunda Chamada Pública Escolar, que ocorreu até sexta-feira, dia 5, sairá na segunda-feira. Os estudantes que solicitaram as vagas remanescentes do 1° Ano do Ensino Médio e 1° Ano do Ensino Fundamental poderão fazer a confirmação da inscrição designada até o dia 22 deste mês. O processo também acontece pelo e-mail ou telefone das escolas.

Miriele destaca que, para casos urgentes, como de Histórico Escolar e Atestado, as escolas irão providenciar os documentos, basta solicitar pelo e-mail ou telefone.  As informações das instituições estarão disponíveis nas redes sociais de cada uma, em frente às escolas ou na página no Facebook da 13crebage.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br